sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ESQUERDA PARA ALÉM DA INSTITUCIONALIDADE e PÓS-MODERNIDADE

Eu fico indignado quando tem estas questões de colocar a Esquerda somente no viés institucionalizado (partidos, sindicatos,...) e que a partir dessa premissa coloca em crise política... Típico da direita e principalmente de seus instrumentos de dominação da superestrutura ideológica, no caso a mídia em geral! 

É o caso dessa postagem que se encontra abaixo printada que identifiquei hoje no Yahoo!

Mas isso também resvala na compreensão deformada da própria esquerda que parte dela se enveredou na pós-modernidade do identitarismo que segmentaram as lutas sociais pela crise dos paradigmas que passamos no limiar de nossa contemporaneidade, em que a luta de classes foi abandonada e que o mesmo paradigma fica em seus ostracismo ortodoxo anacrônico que não percebe a necessidade de incorporar tais pautas identitárias... é uma questão dialética e práxis social!

Uma não pode ignorar a outra - luta de classes e identidades - pois, ignorando desta premissa dialética, fica impossível superar o conflito real que vivemos em nossas contradições!!!

Venho de uma formação cultural encorporada nas lutas sociais, com o movimento hip hop militante do Quilombo Urbano e também do movimento anarcopunk da ULMA em que a cultura/contra-cultura sempre esteve mobilizada na luta de classes!!!!

A Esquerda é bem maior e mais orgânica quando ela rompe com tais abstrações institucionais que prezam somente o interesse corporativo de se absolver no sistema que nos corrompe!!!!

E outra, pessoas que dizem não ser de "esquerda ou direita" é categórico que é absolvido pelo Sistema Opressor, que inevitavelmente é de direita que quer manter o Status Quo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário