quinta-feira, 6 de outubro de 2022

NOVOS ELEMENTOS DE CORRUPÇÃO NO DESGOVERNO BOLSONARO



A Construservice é a segunda empresa que mais firmou contratos com a Codevasf no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Já a Codevasf é uma estatal responsável por realizar obras e serviços em estados do Nordeste, do Norte e no Distrito Federal.
A empresa é comandada por integrantes do Centrão – grupo de partidos que atualmente dá sustentação ao governo Bolsonaro. A estatal recebeu R$ 2,1 bilhões em emendas parlamentares entre 2018 a 2021.

Fonte: REPORTAGEM NO SITE




===============================(ATENÇÃO)=================================




Temos que lembrar também que alguns anos atrás (Maio de 2019) o Senador Roberto Rocha através da CODEVASF entregou equipamentos agrícolas para Comunidades Quilombolas de Alcântara como Moeda de Troca de Barganha para o Instituto Alcantarense das Comunidades Remanescentes Quilombolas, para minar a Unidade de Autonomia das verdadeiras Entidades Representantes das Comunidades Quilombolas de Alcântara na luta pelos Direitos Territoriais Tradicionais...
 
Tal barganha tem o intuito de descaracterizar o Território Coletivo de "Uso Comum" para torná-la dentro do modelo Capitalista de Propriedade Privada, Parcelar Individual para assim conseguirem avançar com o projeto de consolidação do Centro Espacial de Alcântara (CEA) através da expansão do CLA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário