quinta-feira, 30 de junho de 2011

IMORALIDADE NO SISTEMA DE TRANSPORTE





Mais uma vez a desordem e o caos impera no sistema de transporte. Nesta última segunda, dia 27, flagrei no Terminal da Integração da Praia Grande um desrespeito no embarque a passageiros portadores de necessidades especiais.
Simplesmente, depois de horas esperando um ônibus adaptado para tais necessidades, um ônibus da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzy quase não embarca uma cadeirante, simplesmente por conta do elevador estar danificado. Imediatamente os cadeirantes chamaram um fiscal do terminal para solucionar o problema.
Simplesmente o fiscal teve que ajudar a subir a passageira.
Um completo absurdo. Pagamos uma das passagens mais caras do Nordeste, além do desrespeito do acordo firmado no último aumento da passagem em fevereiro do ano passado em melhorar o sistema de transporte.
Até quando a população tem que seguir calado?


Um comentário:

  1. É, alguém já dizia que é mais danoso o silêncio dos bons, que o ruído dos maus. Nosso sistema de transporte ficou ainda mais imoral depois dos terminais de integração, onde o único benefício foi a questão da passagem, mas vieram tantos malefícios que não sabemos ao certo se valeu a pena. Diminuição da frota, com a implantação das "linhas alimentadoras" que vão do bairro só até o terminal, fazendo centenas de passageiros descerem dos ônibus antes de seu destino é lamentável, até porque os onibus quando vêm de seu ponto final já vem lotado. FILA? Quem é esse cara? No desespero, ninguém respeita ninguém, o que sobra são empurrões e ponta-pés. Os idosos assim como os deficientes e as crianças são os que mais sofrem. A falta de educação aliada ao descaso do gestor municipal e seu secretariado dão o tempero para a verdadeira zona que se transformou nosso sistema de transporte. Lamentável, como tantas outras coisas...

    ResponderExcluir