sexta-feira, 13 de março de 2015

ILUSTRAÇÃO ESBORNIÁSTICA


REZA A LENDA QUE QUEM BEBER TIQUIRA E SE MOLHAR, VIRA BICHO... HEHEHE... TOMARA QUE HOJE CHOVA:

 


*************************


Hoje, visitando a minha inveterada Praia Grande, com um clima de chuva a se formar...



 (detalhe da ponte São Francisco para a Praia Grande)


...deparei, a princípio, com uma cena semana passada assistida, quando um rapaz fumando seu cachimbo improvisado de crack, em plena luz do dia, na esquina da Rua Direita com a Rua da Palma... E hoje, ainda intacto os vestígios de seu ilícito: 





(só "Jesus!" Salva?)

Percebi que estamos ao passo da degradação humana, sem o poder público a assistir com cuidado e esmero ao nosso dito Patrimônio Histórico da Humanidade... Blá Blá Blá... que a UNESCO intitulou... 

E por ironia do destino, indo para o Box do Corinthiano, para fluir um pouco com seu elixir da Esbórnia, descendo à Rua do Giz, ao encontro da Praça Nauro Machado, escuto uma mulher dizendo para sua convidada que logo acima, à Rua da Palma - Desterro, encontrava-se a "Casa do Sarney", não sabendo que o Convento das Mercês já fora destituído de tal título pelo atual governo dito "Comunista", que por grande bravura, digo de passagem, teve ousadia de acabar com tal bravata pretensa aristocrata e vândala de nossa cultura, que na verdade era o Memorial da República, mas ideologia é ideologia... 

Enfim!!!

Chegando à praça Nauro Machado, com toldos se formando em seu perímetro (não tirei fotos) para reformas, deparei-me com uma linda e frontal árvore de grande estima minha, uma flamboyant... Não me contive e registrei, indo mais além, à moda dos "selfies", registrei-me... 











... tudo isso, símbolo de uma reviravolta? Não sei! Dependerá de nós... e que este dia 13, sexta-feira, venha a ser momento de reflexão de soltar as bruxas, os Jasons, para que tudo se destrua e se reconstitua como uma nova estrutura mais vigorosa, com tudo isso descrito e visto, com este sentido de esperança como esta flamboyant!!!!

Como sempre digo aqui neste blog, nas palavras de meu mentor Mikail Bakunin:

"A paixão em destruir é uma paixão criativa!"

_____________________

P.S.: Ao sair do box do Corinthiano, na Casa das Tulhas (Feirinha), levei um litro de "Fura Ferro" para casa, afim de escutar meus |"BULACHÕES" (discos de Vinil) e escrevendo aqui ao som dos The Beatles: Sgt. Peppers - Lonely Hearts - Club Band... Pegando de moth a música da trilha sonora de abertura da novela Império, que hoje se encerra: "Lucien in the sky with diamonds" (mas não vou assistir, pois prefiro meus vinis!!!!)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário