domingo, 8 de março de 2020

REFLEXÕES SOLTAS SOBRE A MÍDIA...



O NOVO ANALFABETO POLÍTICO

Fazendo uma breve reflexão aqui sobre mídias, dentro de uma perspectiva do senso comum que vivenciei e vivencio em meu cotidiano:

- Quando eu era adolescente e fazia parte do movimento Hip Hop aqui em São Luís, vivia denunciando que a Globo era manipuladora e classista de Elite capitalista, e quase a totalidade de meus colegas e amigos quando estudante me achavam radical, que estava exagerando... (e ainda continuo acreditando, porém, assisto ainda de maneira mais crítica, mas evitando ficar muito alterado nos debates, pois eu era extremista de mais kkkkkkk)

- Já hoje, os mesmos que achavam que exagerava, do dia pra noite se tornaram "críticos", no entanto, com certo analfabetismo político colocam a Globo como de "esquerda" kkkkkkkk e acham que assistindo agora a Band e Record estariam equilibrando o tempo que passaram se "alienando" com a Globo.

Eu me mato de rir destas contradições...

Só para ter uma ideia, vou registrar aqui o que me passou na cabeça com a atual situação política:

- acredito que nesses dias teremos uma reviravolta com a Regina Duarte assumindo a Secretaria Especial da Cultura. Hoje ela terá uma entrevista especial no Fantástico, por ser da casa da Globo. Provavelmente as relações entre Bolsonaro e Globo mude... só que eu acredito que na verdade, desde a origem dos conflitos entre eles tenham sido orquestrados artificialmente para ludibriar o senso comum e colocar a Globo em um certo tempo erroneamente como "esquerda", enfraquecendo a dita mídia oficial (que sempre é tida como hegemonia da classe dominante) e colocar Bolsonaro como falso apologético anti-sistema para ser idolatrado com pretensa ruptura da antiga política através da articulação das redes sociais como seu instrumento de mobilização de massas. O verdadeiro processo ideológico que se encontra hoje em voga com a pós-verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário